Senador quer ter acesso aos documentos da Operação Satigraha.
Postado em 17. jul, 2008 por João Rodholfo em Notícias
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) esteve no início da noite dessa quarta-feira (16) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele veio pedir ao ministro Gilmar Mendes para ter acesso aos autos do processo que investiga o suposto esquema que envolve o banqueiro Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta e que deu origem à Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
Fortes peticionou no mesmo Habeas Corpus (HC 95009) impetrado em favor do banqueiro. O senador quer que seja estendida a ele a primeira decisão de Gilmar Mendes, que permitiu acesso aos autos do processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo para Daniel Dantas e seus defensores.
Heráclito diz que teve seu nome exposto de forma ilegal, precipitada e irresponsável pelos veículos de imprensa, após a Polícia Federal “vazar” as informações colhidas pela investigação.
Considerando-se investigado, e em processo ilegalmente supervisionado por juiz federal de primeira instância, uma vez que como parlamentar só pode ser investigado por ordem do STF, o senador pede acesso a todos os documentos da investigação que envolvam seu nome.
FONTE: STF
|
Posts relacionados: |













Deixe um comentário
O formulário de contato e/ou comentário tem o objetivo de permitir que os leitores interajam com os autores, devendo ser utilizado em situações de relevância.Nesse sentido, os autores se reservam o direito de não responder mensagens que considerem ofensivas ou que já tenham sido respondidas no próprio texto ou em comentários anteriores.
Em caso de grande dúvida voltada à resolução de algum problema pessoal, onde a opinião dos autores não resolverá efetivamente o problema; recomendamos que entre em contato com um advogado, ou caso não possa pagar por um, com a Defensoria Pública do seu Estado ou da União.